Política de Garantia e Reembolso

Todo autor tem o direito de solicitar um reembolso se o serviço não foi prestado adequadamente. Os reembolsos podem ser totais ou parciais. Por exemplo, se a revista não iniciou nenhum procedimento de gestão e processamento do artigo, o valor total pago poderá ser reembolsado. Por outro lado, se a revista já iniciou o processo de revisão do artigo e notificou sua aprovação por meio de um certificado ou outro meio, como mensagens ou e-mails, o reembolso será parcial. Este será concedido sempre que o pedido de reembolso seja justificado e claramente atribuível a um descumprimento por parte da editora em relação à oferta de serviço anunciada.

Em todos os casos, os autores devem enviar uma carta ao Editor-chefe dentro de um prazo não superior a 30 dias corridos a partir da data de pagamento. Na carta, devem detalhar os motivos específicos atribuíveis à editora que justificam seu pedido de reembolso, para que este possa ser avaliado e respondido pela autoridade editorial correspondente.

Caso o reembolso seja aprovado, será realizado pelo mesmo meio utilizado para o pagamento original e ao mesmo titular que realizou a operação.

Não serão considerados reembolsos se o motivo for atribuível aos autores ou solicitantes do serviço, desde que o serviço tenha sido prestado de forma completa, incluindo a revisão, certificação e publicação do manuscrito.